Lançamento Ferramenta Pincel de Pintura no CorelDRAW Graphics Suite 2024

CorelDRAW 2024 Versão 25.0.0.230 Lançamento 2024 - Novidades para seu Design nas criações

Olá! Seja bem vindo(a) a mais uma postagem do Arte no Corel. Hoje abordaremos uma das novidades do CorelDRAW 2024: O efeito da ferramenta Pincel de Pintura

Essa nova funcionalidade permite a criação de efeitos incríveis, como texturas de lápis, giz e muito mais. Vamos explorar todas as opções e como utilizá-las para aprimorar seus projetos. 

CorelDRAW 2024 Versão 25.0.0.230 Lançamento 2024 - Novidades para seu Design nas criações

Explorando a Ferramenta Pincel de Pintura

Para acessar a ferramenta Pincel de Pintura, basta pressionar a tecla (J) ou selecionar a barra de ferramentas. Ao abrir uma ferramenta, você terá diversas opções de pincéis na barra de propriedades. 

É possível ajustar a espessura e a transparência do pincel, além de ativar a caixa delimitadora e a opção de remover o pincelada.

Aplicando os Efeitos

Com o pincel selecionado, basta clicar e arrastar para criar seus pinceladas. Você poderá experimentar diferentes pincéis e ajustar a espessura e a transparência para obter efeitos exclusivos. 

É importante ressaltar que se você possui uma mesa digital ou uma tela digital sensível à pressão, poderá ainda mais as possibilidades, pois a pressão aplicada influenciará a pincelada.

CorelDRAW 2024 Versão 25.0.0.230 Lançamento 2024

Personalizando suas Pinceladas

O CorelDRAW Graphics Suite 2024 oferece uma ampla variedade de pincéis, desde acrílicos e aerógrafos até efeitos digitais e guache. Para facilitar sua busca, você pode encontrar as categorias menos utilizadas e explorar apenas os pincéis de seu interesse. 

Ao selecionar um pincel, você poderá alterar sua espessura e transparência para criar efeitos diferentes.

Aplicando Pinceladas em Textos

Um recurso interessante da ferramenta Pincel de Pintura é a possibilidade de aplicar pinceladas em textos. Ao selecionar o texto desejado, você poderá alterar o cor de contorno, a transparência e a espessura para criar efeitos únicos. 

Além disso, ao editar o texto, o pincel se adaptará automaticamente às alterações enquanto o texto não for convertido em curvas.

Nova ferramenta no corel draw

Explorando Diferentes Possibilidades

A ferramenta Pincel de Pintura oferece diversas possibilidades criativas. Você pode aplicar o efeito em objetos, editar pinceladas já existentes e explorar diferentes cores e transparências. 

Vale lembrar que alguns objetos podem não apresentar resultados tão interessantes quanto outros, mas é sempre válido experimentar e testar para descobrir qual a melhor combinação para o seu projeto.

Versão 25.0.0.230 Lançamento e muito mais 

Esperamos que você tenha gostado dessa novidade do CorelDRAW Graphics Suite 2024. A ferramenta Pincel de Pintura possibilita a criação de efeitos incríveis em seus projetos, permitindo que você explore sua criatividade e crie resultados únicos. 

Não se esqueça de comentar em nosso post e salvar o site em favoritos para ficar por dentro de todas as novidades publicadas. 

Até o próximo tutorial com mais dicas de Corel Draw com Arte no Corel! 


Arte no Corel sempre compartilhando o melhor para você!
✔Curta! ✔Comente! ✔Compartilhe!


Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

4 Comentários

  1. Respostas
    1. Valeu guerreiro! Tem muita coisa nova pra colocar aqui para vocês. Volte sempre.

      Excluir
  2. Parabéns irmão adorei o conteúdo muito bem explicado e transparente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai irmão vamo que vamo com tudo porque tem muita coisa nova. Obrigado pelo feedback.

      Excluir