Como criar código de barras e números com o CorelDRAW com design diferente

Criando Códigos de Barras com o Corel Draw

O que é um código de barras?

Um código de barras é uma combinação de barras e números que representa um determinado produto. Esses números podem ser lidos por aparelhos celulares e leitores de código de barras presentes em supermercados. Eles identificam o produto e fornecem informações como o tipo e o valor do produto.

Códigos de Barras no Corel Draw

Como funciona a sequência numérica do código de barras?

A sequência numérica do código de barras é composta por diferentes partes. Primeiramente, temos três números que representam o país onde o produto foi registrado. No caso do Brasil, esses números são 789. 

Em seguida, temos uma sequência de quatro a sete números que representa o código da empresa que criou o produto. Cada empresa tem o seu próprio código. É importante ressaltar que nenhum código de barras será igual ao outro. 

A próxima sequência de números representa o próprio produto. Por fim, temos o dígito verificador, que é gerado a partir da soma, divisão e multiplicação dos demais números. Essa sequência numérica completa representa o código de barras.

Como criar um código de barras usando o Corel Draw?

Para criar um código de barras utilizando o Corel Draw, siga os passos abaixo:

1. Acesse a opção "Corel Bar Code Wizard" nos aplicativos auxiliares do Corel. Você pode ir também em Objeto - Inserir - Códigos de barras.

2. Selecione o formato do código de barras desejado. A opção mais comum é o código EAN-13.

3. Digite os primeiros 12 números do código e o sistema irá gerar automaticamente o dígito verificador.

4. Avance para as configurações técnicas e deixe as opções padrão.

5. Escolha a fonte dos números e defina se deseja mostrar o texto adicional.

6. Conclua a criação do código de barras.

ATENÇÃO NESTE MOMENTO 

Não irá aparecer nada então neste momento você tem duas opções que são as seguintes;

Dê um Ctrl+V (Colar) e Pronto - Neste caso você só edita clicando com direito do mouse e indo em Objeto Corel BARCODE 2022 e em Edite. 

Ficando como IMAGEM dando apenas para alterar a numeração dessa maneira caso erre algum digito.

Agora a mágica que queremos é em VETOR

Faça o mesmo procedimento até chegar o momento de concluir mas não aperte Ctrl+V (Colar) e sim Vá ate em Editar - Colar especial... Ao aparecer a caixa de diálogos marque a opção Picture (Metafile).


Personalizando o código de barras

Após criar o código de barras, é possível personalizá-lo de acordo com suas preferências. Você pode alterar a cor, cortar partes indesejadas ou adicionar elementos gráficos, como ondas. Utilize as ferramentas de edição do Corel Draw para realizar essas modificações.

barra de codigo corel draw

Concluindo nosso Tutorial 

Criar códigos de barras é uma tarefa simples com o Corel Draw. Utilizando o Corel Bar Code Wizard, é possível gerar códigos de barras com facilidade e rapidez. 

Lembre-se de seguir as especificações corretas para cada tipo de código e aproveite as opções de personalização para deixar o seu código de barras único e diferenciado.



Arte no Corel sempre compartilhando o melhor para você!
✔Curta! ✔Comente! ✔Compartilhe!


Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

6 Comentários

  1. Esse recurso é bem interessante no CorelDRAW, atualmente nossa docker de QR code tem recursos dessa natureza e fixaram ótimos, assim que der vou mostrar pra geral....sucesso ai e bora pra cima deles! srsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aew parceiro!!! Tem muita coisa boa que o pessoal ainda desconhece e borá mostrar para esses criativos. Obrigado pelo feedback irmão, forte abraço.

      Excluir
  2. Muito bom para quem trabalha com produtos e precisam personalizar suas IDs, é interessante pois uso bastante esse recurso em conjunto com o CNP gs1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo meu querido! Sempre podemos dar aquele toque nas personalizações para nosso clientes. Muito obrigado pelo feed e volte sempre meu amigo.

      Excluir
  3. top de linha. muda toda linguagem e um comercio top bora para o topo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido!! Verdade muda toda linha do comercio com essas personalizações. Sua visita é inusitada meu REI rsrsrsrsrs forte abraço e obrigado pelo feedback...

      Excluir