Como inserir código QR no CorelDraw para abrir as Redes Sociais

Como inserir um QR Code no Corel Draw para abrir uma página da Web, WhatsApp, Telefone, Instagram, YouTube, Twitter e outros.

Neste tutorial, vou te mostrar como inserir um QR Code no CorelDRAW para abrir uma página como citei a cima. É um processo simples e rápido que pode ser útil para várias finalidades. 

Como inserir um QR Code no Corel Draw

Passo 1: Acesse as opções de inserção do QR Code

Para começar, abra o Corel Draw no seu computador. Assim que estiver com o programa aberto, clique na guia "Objetos" localizada na parte superior da tela. Em seguida, clique na opção "Inserir - Código QR ".

Passo 2: Insira a URL desejada

Ao clicar na opção "Código QR", uma janela com as propriedades do objeto será aberta. Nessa janela, você terá a opção de inserir a URL desejada. 

Por exemplo, se você deseja que o QR Code abra a página do seu site, insira o endereço completo da página.

QR Code com imagem

Passo 3: Personalize o QR Code (opcional)

Se desejar, você também pode personalizar o QR Code antes de inseri-lo no Corel Draw. Por exemplo, você pode alterar a cor do preenchimento e do fundo, escolher um estilo diferente, aumentar a largura da margem e até mesmo alterar o tamanho dos pixels. Essas opções permitem que você deixe o QR Code com a aparência desejada.

ATENÇÃO NESSA DICA

Ao Validar eu costumo sempre ir em Objeto, Separar e logo em seguida Desagrupar tudo, assim posso editar tudo separadamente. 

Passo 4: Finalize e utilize o QR Code

Depois de inserir a URL desejada e personalizar o QR Code, você está pronto para finalizar o processo. Clique em "OK" ou em algum botão de confirmação semelhante na janela de propriedades do objeto. Agora, você terá o QR Code pronto para uso.

Usando Imagens e Símbolos Centralizados no QR

Com o QR Code criado, você pode utilizá-lo para abrir páginas da web facilmente. Por exemplo, você pode imprimi-lo em um cartaz, panfleto ou até mesmo compartilhá-lo online para que as pessoas possam escaneá-lo e acessar a página desejada.

QR com redes sociais

Teste agora mesmo em seu celular para ver os QR funcionando

Não se esqueça de deixar um comentário para nos incentivar mais e mais. Agradecemos por ler este blog e esperamos que tenha gostado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo. Até o próximo tutorial com muito mais de CorelDRAW!




Arte no Corel sempre compartilhando o melhor para você!
✔Curta! ✔Comente! ✔Compartilhe!



Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

4 Comentários

  1. Essa dica é de ouro, fazer tudo dentro do proprio corel e ainda com inserção de logo, top esse tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade guerreiro! Tem muita gente que não conhece o caminho pelo CorelDRAW e acaba procurando em outros site que não ajuda muito a personalizar do jeito que queremos não é verdade. Agora sim está ai as informações que precisavam e com isso tenho certeza que cada criativo vai longe. Obrigado pelo feedback meu amigo.

      Excluir
  2. O homem tá inspirado! Isso ai jovem, continue assim compartilhando seus conhecimentos. Tmj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido!!! Estou muito feliz e satisfeito em saber que estou ajudando todos os nossos criativos. Muito agradecido pelo seu feedback irmão e borá pra cima com tudo rsrsrsrrsrsrsrsrs

      Excluir