Como redesenhar um carro do zero no CorelDRAW para envelopamento

Redesenhando um carro para adesivos ou envelopamentos no CorelDRAW 2022

Você já se perguntou como é possível redesenhar um carro do zero? Se sim, você veio ao lugar certo! Neste blog, vou te mostrar passo a passo como pegar uma foto de um carro e fazer o desenho completo dele no Corel. Esse processo pode ser utilizado para criar artes profissionais e bonitas para seus clientes.

Como vetorizar um carro

Ferramentas fáceis

Antes de começarmos, é importante conhecer as ferramentas que serão utilizadas nesse processo. As cinco ferramentas principais são: laço, forma, editor de nós, modo de mesclagem e curva. Essas ferramentas são a base do redesenho no Corel e serão essenciais para que você possa criar um desenho preciso e detalhado do carro.

O processo de redesenho

Agora vamos ao passo a passo do processo de redesenho. Primeiro, importe a imagem do carro para o Corel e posicione-a corretamente. Em seguida, comece a fazer o contorno do carro com linhas retas, pegando os faróis e o para-choque, mas sem incluir as rodas. Depois, utilize uma ferramenta de curva para moldar as linhas retas e dar forma ao desenho do carro.

vetorização

Contornando o veículo 

Ao longo do processo, você vai ajustar os mínimos detalhes do carro para que o vetor fique bem certinho. Por exemplo, você pode ajustar a coluna do carro e a parte do teto e outros. Lembre-se de fazer todo o contorno do carro por fora antes de começar a fazer os detalhes internos.

Após fazer o contorno completo, comece a fazer o contorno das partes maiores, como as portas, o para-choque e o capô. Utilize uma ferramenta de interseção para ajustar as curvas e moldar as formas do carro. Não se esqueça de fazer os ajustes necessários nas partes do carro que ficam para fora, como os faróis e o para-choque.

Adesivos em carro vetor

Quando estiver satisfeito com o contorno e as formas do carro, comece a fazer os detalhes internos. Faça o contorno das partes menores, como as maçanetas, as lanternas e os retrovisores. Lembre-se de que essas partes não precisam ser extremamente desenvolvidas, pois não são o foco principal do desenho.

Após fazer todos os detalhes internos, é hora de pintar o desenho do carro. Utilize diferentes tons de cinza para dar profundidade e realismo ao desenho. Preste atenção aos detalhes das lanternas e dos faróis, utilizando referências da internet para obter um resultado mais preciso.

Carro contornado e aplicando efeitos

No meu caso depois do carro contornado e vidros mais colunada tudo em linhas é hora de mudar a cor ou encaixar o PowerClip, algum vetor para moldar o carro. 

Vetor carro

Sempre utilize esse efeito de transparência para dar mais realismo ao alterar a cor do veiculo para ficar mais elegante e poder apresentar para seu cliente algo mais impactante. 

Uma dica importante é fazer o contorno por fora das partes de vidro, como as janelas e o para-brisa. Isso permitirá que você pinte a parte externa com um cor e a parte interna com outra cor, criando um efeito mais realista.

Envelopamento vetor carro

Ajustes finais

Após pintar o desenho do carro, é hora de fazer os ajustes finais. Recorte e cole o desenho em uma nova página para ter uma visão geral do resultado. Faça os ajustes necessários para garantir que todas as partes do desenho sejam harmoniosas e bem acabadas.

Uma vez concluído o processo de redesenho, você terá um desenho completo e detalhado do carro no Corel. Esse desenho pode ser utilizado para criar artes profissionais e bonitas, seja para apresentar aos clientes ou para utilizar em projetos de design gráfico.

Conclusão Final

O redesenho de um carro no Corel é um processo que requer atenção aos detalhes e paciência. Utilizando as ferramentas corretas e seguindo o passo a passo descrito neste blog, você será capaz de criar desenhos incríveis e profissionais.

Envelopamento total envelopado

Espero que este blog tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência com o redesenho de carros, deixe um comentário abaixo. 

Espero que tenha gostado desse tutorial e que ele tenha sido útil para você. Até a próxima!


Arte no Corel sempre compartilhando o melhor para você!
✔Curta! ✔Comente! ✔Compartilhe!

Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

14 Comentários

  1. Meu ,esse cara manja muito de corel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada meu amigo rrsrrsrs, obrigado pelo feedback!!! E olha que tem muito mais para vim fica ligado aew para as novidades que está a caminho. Forte abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado meu irmão, fico super satisfeito em saber que foi útil!!! Espero te ver sempre por aqui e obrigado pelo Feedback.

      Excluir
  3. Sensacional essa dica, por mais tutoriais assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido, sempre compartilhando novos conteúdos! Volte sempre e forte abraço.

      Excluir
  4. Ta agora ja ta virando rotina acessar e ver os conteudos ehehe isso e muito bom conteudo top e aprendizado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super satisfeito em saber disso amigo como é bom!!! Obrigado pelo feedback.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado meu querido!!! Está vindo mais tutoriais ai para vocês...

      Excluir
  6. Conteúdo muito rico. Bom trabalho como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu irmão!!! Sempre fazendo e trazendo o melhor para vocês. Obrigado pela visita volte sempre criativo.

      Excluir
  7. Gostaria de agradecer esse tutorial que é de grande valia para nós meros mortais aprendizes da Arte no Corel. Foi fantástica a explanação. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido!!! Fico super satisfeito em saber da grande ajuda, valeu pelo seu feedback e de sua visita. Volte sempre e estamos a todo vapor para comcartilhar o melhor para vocês criativos da área e do mundo do design.

      Excluir