Dica do Dia #1 – Linhas guia no CorelDRAW X6



A dica de hoje é bem simples porem muito útil no dia a dia ao trabalhar com CorelDRAW. Irei mostrar como selecionar alguns itens que podem fazer toda a diferença ao trabalharem tanto com objetos e imagens facilitando no alinhamento e até mesmo encontrar pontos específicos como o centro de um objeto e outros.

Sabemos que utilizamos em quase todo tipo de serviço a linhas guia como por exemplo ao criar um cartão de visita, banner , flyer e outros para obedecer as margens de segurança que cada gráfica pede.

Então vamos selecionar alguns itens para facilitar nos trabalhos. Aconselho a marcar os itens que irei mostrar agora e verá a diferença ao trabalhar com os objetos e as imagens para ter melhores resultados nos alinhamentos.


Com o corel aberto vá em Exibir e marque os itens indicado com a seta vermelha. 




Selecione os itens Régua, Linhas-guia, Guias dinâmicas e Linhas-guia de alinhamento.

Deixe estes itens selecionados e na hora de trabalhar verá as linhas guias lhe mostrando bordas, graus, centro e alinhamentos.  

Vejas alguns exemplos dos alinhamentos



Ao arrastar com o mouse você já percebe os alinhamentos e a precisão de pontos específicos.


Utilizando este método você sempre terá a certeza que seu objeto ou imagens não passará um milímetro a mais ou a menos a não ser que queria.  

Fica a dica do dia, espero que gostem ;D



Gostou do tutorial? Curta, Comente e Participe!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você




Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

2 Comentários

  1. É raro eu usar, seja qual for o programa, mas elas ajudam.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Glênio, eu já uso constantemente e ainda mais quando se trata de recortes eletrônicos que ajuda muito alem de outros alinhamento ao trabalhar com os objetos ;D Fica a dica para os visitantes, forte abraço irmão.

    ResponderExcluir