Utilizando símbolos dentro do CorelDRAW

Símbolos dentro do CorelDRAW


Vamos aprender como encontrar símbolos dentro do CorelDRAW. Que símbolos são esses? 
Esses símbolos podemos encontrar facilmente nos ajudando na criação de um cartão um layout e entre outros. São aqueles caracteres, marcações, livros, telefones e muito mais. Um exemplo disso é quando você esta elaborando um cartão de visita e precisa utilizar um símbolo em frente ao numero telefônico para dar um destaque. Veja um exemplo nessa figura.
Todos nos sabemos que há vários sites que podemos encontrar vetores para cada tipo de situação, mas quero ressaltar que é sempre bom saber o caminho onde encontrar outras soluções dentro do próprio programa. Vamos aprender como funciona.

No Corel Draw X5 você pode encontrar um conjunto de símbolos, desenhos simples contidos nas fontes especiais como: WingDing  e a Zapf DringBat e varias outras.  

Já no programa você pode encontrar esses símbolos  através da janela de encaixe ( JANELA SÍMBOLOS) . Essa janela é exibida selecionando no menu TEXTO a opção Inserir símbolos de caractere (ou pelo teclado CTRL+F11).


Para inserir um símbolo na página de desenho, clique sobre um objeto da lista e arraste-o para dentro da página de desenho, veja.

Esses símbolos podem ajudar nas horas que mais precisamos, por isso resolvi fazer este tutorial com essa informação, eu particularmente utilizo bastante, quando se trata de uma arte simples ou mais trabalhada. 

Tutoriais avançados se aprende com os básicos.




Alguma dúvida, sugestões? Comente.

 A postagem te ajudou em seu aprimoramento deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.

Qualquer conteúdo deste site poderá ser reproduzido, postando em outros site/blog, desde que o autor (a) dos posts e a origem da postagem sejam mencionados. Arte no corel, compartilhando informações com você. 



Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

6 Comentários

  1. Oiee descobrir seu blog no de uma amiga, vou vir mais vezes pegar essas super dicas, eu uso photoshop, mais o corel muito mais!Muito ótimo seu blog.
    Feliz ano pra vc, Relbert

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Patrícia, diariamente irei postar novidades, obrigado pela visita fico satisfeito em ajudar e um feliz ano para você também.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cláudio, sempre postarei de maneira fácil para que todos possam entender e colocar em pratica. obrigado pela vista espero velo sempre por aqui interagindo conosco. Abraço Relbert

    ResponderExcluir
  4. Estava precisando muito dessa informação!!
    Obrigadaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu vc é o máximo nossa!! com eu tava precisando desse simbolo do telefone rsrsrsr

    ResponderExcluir