Descobrindo o nome da Fonte no CorelDRAW

 Vetorizando e descobrindo o nome da fonte no CorelDRAW

Sabemos que não é nada fácil descobrir o nome da fonte em uma imagem que precisamos e recentemente fiz um tutorial falando sobre este assunto que você pode ver clicando aqui Encontrando o nome da fonte usando o CorelDRAW X6 onde falo do site WhatTheFont e suas vantagens, mas hoje vou falar de outra forma que podemos realizar para descobrir a fonte e ainda utilizar o site WhatTheFont.


Essa dúvida foi postada em nosso grupo fechado do Facebook Arte no Corel (clique aqui para participar) e utilizarei a mesma imagem para representar aqui hoje e claro com a autorização do nosso amigo do grupo, então vamos lá. 


Neste caso importei a imagem para dentro do corel como podem ver eu deixei com o fundo cinza para que possam ver o fundo branco da imagem.

Neste caso vamos fazer uma vetorização rápida da imagem para descobrir o nome da fonte usada nessa imagem nesse logotipo.

Com a imagem selecionada clique em Rastrear bitmap.


 Caso apareça a mensagem (Power TRACE: Tamanho do bitmap é grande e deve ser reduzido) é só clicar em reduzir bitmap e aguardar a vetorização rápida.

Muita atenção agora, assim que terminar a vetorização rápida retire a cópia de cima arrastando para o lado. 


Repare que selecionei apenas as fontes que tem mais detalhes, retirando para o lado apenas as letras I – N – F – O.

Podemos também retiras apenas 2 ou 3 letras para tentar encontrar a fonte e nestes caso retiro as letras com mais detalhes, fazendo com que o site WhatTheFont faça uma sua pesquisa mais a fundo sobre a fonte que preciso.

Agora é só ir no WhatTheFont e fazer a procura.

Neste caso encontrei o nome da fonte com dois nomes essa que mostro na imagem e outra mais a baixo.

Depois de encontrar o nome da fonte é só ir ao Google e pesquisar sobre a fonte e em sites que libera gratuitamente para refazer o logotipo e até mesmo acrescentar mais textos com a mesma fonte.


 Agora sabemos duas formas de encontrar o nome da fonte de uma imagem e ainda aprendemos como se vetorizar rápido no corel draw.

Quando tentamos encontrar o nome da fonte que a imagem se encontra com diversos degrades tente fazer a vetorização rápida e separar o texto utilizando a soldagem e a combinação para aproveitar ao maximo a fonte em vetor e assim poder encontra-la como citei acima.


Espero que este tutorial ajude a muitos e logo mais dicas e tutoriais do Arte no Corel sempre compartilhando o melhor para você.

Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

0 Comentários