Como aprender a vetorizar no CorelDRAW

No tutorial de hoje darei algumas dicas de como devemos vetorizar no CorelDRAW que é um dos programas essências para esses serviços. 

É muito utilizado por designers para realizar ilustrações, personalizações e montagem de layouts, pois disponibiliza uma ampla grama de recursos, alguns dos quais são mostrado aqui no site Arte no Corel. Para trabalhar com vetorização temos diversos itens que devemos levar em consideração para realizar esse tipo de trabalho, e quais são elas?

Para fazer uma vetorização é necessário conhecer alguns pontos importantes sobre uma imagem! Primeiro, uma imagem é formada por pontos e nós! Os pontos indicam o caminho que uma linha deve seguir e assim, formam a imagem. Podemos dizer, inclusive que, um objeto feito em CorelDRAW nada mais é que um conjunto de pontos e nós.

Noções básicas de CorelDRAW, para isso já temos esse curso aqui no site com parceria do Curso 24 horas com certificado.

Praticar sempre que puder no programa, tente sempre realizar o que aprendeu no curso online, seja ela paga ou gratuita para conhecer as ferramentas a fundo e do que são capazes.

 “Medo de errar”, Como diz o ditado: "É errando que se aprende". Errando que aprendemos muito mais!

Sempre mantenha o foco, se gosta de arte digital seja ela impressa em geral ou digital. Mantenha o “foco” você será valorizado e se destacara entre os demais.

Essas são as primeiras dicas a serem seguidas e que eu Relbert Soares aconselho.

Ok tudo bem, mas como aprender a vetorizar no CorelDRAW? O que devo fazer? Estou perdido (a).


Sei exatamente a dificuldade de todos as abrirem pela primeira vez o programa e ficar perdido de como realizar os trabalhos.

Caso não pretende fazer cursos básicos para ter o conhecimentos das ferramentas a melhor opção é pesquisar muito em sites como o meu e de meus parceiro para aprender a cada dia mais e mais sobre o programa CorelDRAW.

Podemos realizar qualquer tipo de arte mas temos que ter o “foco” em que vamos trabalhar.



Para chegar a um nível desses como mostro acima, o único jeito é praticando muito, mas muito mesmo e todos os dias para se aperfeiçoar no programa seja ele CorelDRAW, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Cinema 4D e outros.

Quando estiver trabalhando com as ferramentas de vetorização procure ser detalhista ao Maximo, seja exigente com você mesmo.

Treinar vetorização vai perceber ao longo dos dias que tudo se tornará bem mais fácil e outros reconheceram seu trabalho sua arte postada nas redes sociais e em sua vida pessoal.

Treine com o “Google Imagens” busque desenho para praticar em formatos de imagens e deixas em linhas podendo ser editado como cores, tamanhos, efeitos e muitos outros. Além de terem o arquivo ideal para impressões futuras ou até mesmo na web.

Veja este vídeo que falo sobre uma vetorização é o mesmo procedimento citado tudo aqui. Podemos realizar qualquer tipo de vetorização e a conselho a trabalhar com pequenas vetorizações de duas a três cores até irem se aperfeiçoando e subindo de nível. ;)


Curta, Comente e Cmpartilhe - Arte no Corel Compartilhando o melhor para você.


Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

0 Comentários