Cores predefinidas em texto e objetos no CorelDRAW

No tutorial de hoje vamos aprender a trabalhar com as cores predefinidas no CorelDRAW. Vejo que muita gente ainda não conhece este procedimento ao trabalhar com as cores para dar mais efeito em suas artes criadas, podendo ser feito tanto em textos como em objetos. Às vezes ficamos horas procurando um efeito legal para fazer e muitos não sabem que já existem algumas já prontas basta apenas aplicar ou com pequenos ajustes podem chegar ao resultado esperado. 

Aplicando preenchimentos no Corel DRAW!


Então vamos ao que interessa, o que irei apresentar hoje é estes efeitos logo abaixo que realizamos com apenas alguns cliques. 



Vamos supor que seu texto ou seu objeto já esteja pronto para receber as cores, então utilizaremos as predefinições que o corel já nos oferece.

Selecione seu objeto e procure pela ferramenta preenchimento observe que há um triangulo na ponta então você deve clicar e segurar para abrir o submenu para selecionar a ferramenta preenchimento gradiente ou F11 como mostra a seguir. 



Bem mais rápido e pratico mesmo é só selecionar seu texto e apertar a tecla F11. Depois disso vai aparecer a janela preenchimento gradiente.


Assim que abrir a janela preenchimento gradiente procure por predefinições e clica na seta ao lado para expandir a lista. 


Pronto agora é só escolher uma predefinição e dar um OK, e finalizar. Caso queira modificar é só selecionar seu texto e clicar em F11.

Depois de escolher uma predefinição, por exemplo, o preenchimento dourado você ainda pode modificar diversos itens para deixar ainda mais detalhada. 

Onde indico com a seta vermelha é onde você poderá alterar conforme estiver trabalhando em sua arte. Não explicarei detalhe por detalhe neste post porque você pode alterar conforme a sua necessidade.

Mas caso queira acrescentar ou retirar uma cor em predefinições devemos observar as setas de indicação de cores para poder alterar. Veja a seguir. 


Muita atenção neste momento, onde estar marcado com um circulo vermelho você deve clicar bem em cima da seta (selecionar ela, clicar em cima) e só depois escolher outra cor como eu fiz escolhendo a cor marrom, sendo assim ira trocar a cor onde você selecionou (seta preta).

* Clicando uma vez você seleciona a seta para mudar a cor indicada (seta selecionada em preto), 
* Clicando duas vezes você deleta a cor existente,
* Onde encontra um quadrado no canto esquerdo ou direito, clicando duas vezes você cria uma seta ao lado onde poderá mudar a cor citado acima.

Depois é só dar um OK para finalizar e ver aplicação em seu texto ou objeto.

Ficando assim. 


Tanto antes ou depois de contornos internos ou externos você pode trabalhar com os preenchimentos de predefinições colorindo seu texto ou seus objetos.  

Tutorial CorelDRAW X6 para iniciantes quanto os avançados se ficou em dúvida deixe seu comentário para que eu Relbert Soares possa lhe ajudar.

Espero que gostem e até o próximo tutorial. 


Gostou do tutorial? Curta, Comente e Participe!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você

Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

1 Comentários

  1. òtima ferramenta de preenchimento, só não ganha do preenchimento interativo. Juntando as duas realmente podemos ter ótimos resultados. E o mais interessante é que podemos salvar nossos preenchimentos que criamos.

    ResponderExcluir