Visualização - Lista de fonte no CorelDRAW

Visualizando lista de fontes de outra maneira no CorelDRAW 


Hoje vamos modificar a maneira de visualizar a lista de fontes dentro do programa  CorelDRAW X6. Quando instalamos o programa podemos modificar e personalizar atalhos para facilitar no dia a dia, mas hoje vamos personalizar a maneira de visualizar a lista de textos quando precisamos usar em nossas artes.

Normalmente quando você instala o programa já vem como padrão, exemplo: você digita o texto e ao mudar de fonte, ela muda automaticamente e na área de trabalho do CorelDRAW. Veja na imagem a seguir 



Como podem ver, na caixa aberta de fontes o meu texto muda conforme passo o mouse em cima de cada modelo mudando na área de trabalho do CorelDRAW.

Vamos alterar este modo de visualização da lista de fontes indo em Ferramentas – Opções na barra de ferramentas do Corel.   


Em opções abra a raiz área de trabalho procure por texto e abra novamente a raiz e selecione fonte.



Agora e hora de mudar e selecionar alguns itens para você ver a diferença na hora de visualizar seus modelos de fontes.

No campo de numeração 4 vamos selecionar a caixa Mostrar menu desdobrável c/ exemplo ao lado da lista de fontes.

Depois de marca essa opção vamos aproveitar para alterar a numeração de fontes mais recentes usadas, se no seu estiver 5 poderá alterar para 8 ou mais.

Essa alteração é muito boa, ela nos mostra as ultimas fontes utilizadas nos trabalhos recentemente. Então sua configuração deverá ficar assim. 


Prontinho, agora é só dar um ok e ver como ficou na telinha do CorelDRAW. Veja a diferença depois de marcar alguns itens. 



Aproveite para baixar novas fontes para seu computador clicando AQUI

Faça você mesmo o teste dessas configurações e veja se fica mais leve ao trabalhar com suas fontes neste modo de visualização, tanto das fontes como as recentes utilizadas.

Mais uma dica que você só encontra aqui no blog Arte no Corel. Espero que gostem das dicas, conte-me se foi útil ou não sua participação é muito importante para mim e os outros visitantes.

Aproveitem para participar do grupo artenocorel no Facebook, o lugar para os amantes de CorelDRAW onde  todos estão participando, ajudando e compartilhando seus conhecimentos.



Gostou do tutorial? Curta, Comente e Participe!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você




Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

9 Comentários

  1. Muito legal o conteúdo desse blog!
    Gostaria de aproveitar e pedir uma ajuda...
    Estou querendo fazer um Curso de Corel X6 e encontrei o curso da Impacta que me falaram ser muito bom... gostaria de saber se alguém mais conhece e sabe se vale a pena fazer??
    Abç...

    ResponderExcluir
  2. Realmente não posso lhe dizer se é boa porque não conheço. Recomendo sim fazer o básico para ter uma boa noção de como trabalhar com ele mas vai aprender tudo mesmo se praticar todos os dias ;D Qualquer dúvida me retorne forte abraço Relbert

    ResponderExcluir
  3. Muito feras!!! O trabalho é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom brother.
    Você ajuda demais com este site.

    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Relbert capa dia a gente aprende mais e mais graça a você meu parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pessoal que bom que gostaram e que o tutorial está ajudando. Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir